Empreendedorismo e Tecnologia



30 de outubro - Das 8 às 18hrs - Espaço AMCHAM - São Paulo


Você conectado com o mercado e de frente com várias empresas em um evento gratuito!


Durante a Conferência na Prática você tem acesso a bate-papos com recrutadores, painéis de conteúdo com a presença de profissionais do mercado, sessões de speed coaching e networking com outros participantes.

As vagas são limitadas e é preciso ser aprovado em um processo seletivo. Temos duas opções de inscrição, prorrogadas até 17 de setembro: para jovens em geral e para aqueles que tem experiência prévia em desenvolvimento de software.





Confira algumas empresas que já participaram da
Conferência Na Prática Empreendedorismo e Tecnologia








Não vai querer perder a oportunidade de interagir com as principais organizações do país, não é mesmo?




Se você é de uma empresa e gostaria de participar da Conferência Na Prática,
entre em contato pelo email empresas@estudar.org.br


A Conferência Na Prática é a antiga Ene. O nome mudou, mas ela continua a mesma: um dia inteiro de conexão e desenvolvimento através do mercado.



Além dos bate-papos com recrutadores (que ocorrem o dia todo), oferecemos painéis de conteúdo com informações práticas sobre o mercado - bastidores e contrastes entre as áreas - facilitando a sua tomada de decisão de carreira. Você também receberá um currículo personalizado com cruzamento entre suas características e empresas equivalentes, facilitando suas escolhas no dia da Conferência




Entenda o passo a passo para participar da Conferência Na Prática e ficar frente a frente com o mercado!

1.INSCRIÇÃO

Preencha os dados sobre seu perfil, realize os testes com muita atenção e capriche em seu vídeo-depoimento até o prazo final de inscrição.


2.CONVOCAÇÃO

Seleciona, você receberá todas as informações necessárias por e-mail, orientações gerais e conteúdos que irão te preparar para a interação com executivos e recrutadores.


3.PARTICIPAÇÃO

No dia da Conferência Na Prática, leve muita energia para interagir com os profissionais das empresas presentes e os demais jovens. Encontre a oportunidade que vai desenvolver sua carreira!

Garanta o quanto antes sua inscrição e aumente suas chances de poder participar da Conferência Na Prática


A Conferência Na Prática já foi vivenciada por mais de 3.300 pessoas como você. Veja algumas opiniões:




"Para mim, a Conferência Na Prática foi uma oportunidade ímpar de autoconhecimento, aproximação com as empresas e networking. Ajudou muito a expandir minha visão sobre opções de carreira!"

LARISSA MARIA GONÇALVES BARBOSA



"A Conferência Na Prática me ajudou a descobrir não somente o que eu realmente quero fazer, mas especialmente o que eu não quero fazer. E isso é importante, pois tinha dúvidas sobre trabalhar em alguns setores que eu tirei da minha cabeça. Obrigado!"

DANIEL VIEIRA LAVALL



"Os coaches foram incríveis! A atenção e o cuidado em mostrar nossos pontos fortes, explorar nosso perfil e explicar o que parecíamos nos identificar, sensacional! Adorei mesmo!"

CIBELLE BORGES DO NASCIMENTO



"Eu não imagino outra oportunidade onde a gente consiga encontrar as maiores empresas do país, sentadas juntas, ouvindo sua trajetória de vida pessoal, seus objetivos, seu valores. O pitch foi uma experiência incrível!"

BRUNA ESTEVANIM




Veja o que te espera na
Conferência Na Prática Empreendedorismo e Tecnologia:

CONTEÚDO DE ALTO NÍVEL

Mais de 9 horas
de conteúdo.


NETWORKING

Interaja com jovens
de alto potencial.


COACHING INDIVIDUAL

Você vai ter a oportunidade de
receber um speed coaching.


INSPIRAÇÃO

Painéis sobre decisão de carreira e
palestras inspiradoras.


Com tantos benefícios você não pode ficar de fora. Inscreva-se já!




A Conferência Na Prática será realizada no espaço Amcham em São Paulo, onde você tem estrutura, conforto e segurança.

Viva uma experiência especial e inesquecível!




Ainda tem dúvidas do tamanho da Conferência Na Prática?
Dá uma olhada nas edições de anos anteriores:

Garanta sua inscrição agora mesmo e tenha um dia de muito desenvolvimento e conexão com o mercado!


Ainda tem alguma dúvida sobre a Conferência Na Prática? Explore o nosso FAQ abaixo



O Conferência Na Prática é um evento de um dia que prepara e conecta jovens de alto potencial com as maiores organizações do país em diversos setores. Além de participar de bate-papos bate-papos com profissionais do mercado em questão, participar de painéis de conteúdo, fazer sessões de speed coaching e interagir com profissionais de recrutamento e lideranças das empresas. Todos participantes recebem um currículo personalizado, e aqueles que se destacam no processo seletivo têm a oportunidade de realizar um pitch para os RHs, aumentando suas chances de contratação.

Em 2017 teremos quatro edições da Conferência Na Prática: 'Gestão Empresarial', 'Mercado Financeiro', 'Jurídica' e 'Empreendedorismo & Tecnologia'. Todas acontecerão no segundo semestre, entre julho e outubro. Fique atento ao início dos processos de seleção na nossa página.

Durante o evento, você terá a oportunidade de acompanhar bate-papo com líderes do mercado em questão, participar de painéis de conteúdo, fazer sessões de speed coaching e interagir com profissionais de recrutamento e lideranças das empresas. Todos participantes recebem um currículo personalizado. Além disso, aqueles com melhor desempenho no processo de seleção são convidados a realizar um pitch para as empresas.

O evento dura o dia inteiro, das 8h às 18h.

As inscrições acontecem por meio de formulários online. Em um primeiro momento, você vai ser orientado a completar seus dados e enviar seu currículo acadêmico e profissional. Depois disso, deverá realizar os testes de lógica e estilo de trabalho e, em seguida, gravar um vídeo de apresentação de até 2 minutos. Por último, deverá realizar o teste de inglês e finalizar os testes de perfil: valores, personalidade e interesses. Capriche nos testes e no vídeo, as empresas dos seus sonhos poderão querer conhecê-lo ao ver o seu vídeo!

As inscrições abrem três meses antes da respectiva edição e ficam abertas por dois meses. Fique atento ao início dos processos de seleção na nossa página.

Sim, para cada Conferência Na Prática há um número específico de jovens selecionados. A edição 'Gestão Empresarial' terá 600 participantes, e as demais 250.

A Conferência Na Prática é totalmente gratuita para os participantes. Somente poderão participar aqueles que passarem no processo de seleção.

Buscamos jovens universitários ou formados há até três anos que tenham interesse em se conectar com as empresas participantes. Os jovens devem concluir todo o processo de inscrição, ter boa performance no teste de lógica e no vídeo, ter vontade de se desenvolver e querer participar de uma rede de gente muito talentosa.

Os jovens escolhidos para fazer o pitch são aqueles que cumprirem todos os quesitos de seleção para a Conferência Na Prática, que se destacarem no desenho da sua trajetória e no vídeo da inscrição e que forem aprovados após uma entrevista online para avaliação de competências de aprox. 30 minutos. Além disso, devem estar procurando trabalho ou recolocação no mercado nos próximos seis meses.

Sim, mas é importante que você esteja formado há até três anos.

Não, o importante é que você cumpra os requisitos de seleção citados anteriormente.

Para participar da Conferência Na Prática Jurídica, o jovem deve estar cursando ou ter se formado há até 3 anos em Direito. O foco da Conferência Na Prática Mercado Financeiro, por sua vez, é na área de negócios - por isso, são priorizados os cursos de Administração, Economia, Engenharias e demais cursos de exatas (Matemática, Física, Estatística, Computação). Já para as Conferência Na Prática Gestão Empresarial e Empreendedorismo & Tecnologia não há restrições de áreas.

Se você foi selecionado para participar da Conferência Na Prática, primeiramente parabéns! Fique ligado no seu e-mail fornecido durante a inscrição, todas as orientações serão enviadas para ele.

Por favor, envie um e-mail com essa informação para relacionamento@estudar.org.br. Assim podemos dar a oportunidade a outro jovem que tenha disponibilidade e avisar a tempo as empresas que estariam te esperando.

Caso seja selecionado para o pitch, você terá até 2 minutos para fazer uma apresentação única aos responsáveis pelo recrutamento e seleção das empresas presentes. Será uma oportunidade e tanto para mostrar suas conquistas e seu potencial a todas, conectando-se a excelentes oportunidades do mercado. O desafio é conquistar os profissionais das empresas dos seus sonhos, pois o tempo é curto! Os selecionados receberão a informação de participação no pitch junto com o e-mail de aprovação para a Conferência Na Prática.

Leve apenas muita energia e boa vontade para conhecer gente talentosa! Você só precisa baixar o app do evento, conforme instruções enviadas no e-mail de aprovação.Todos os demais materiais que você precisará durante o dia serão entregues a você no momento do credenciamento.

Não, você não precisa levar seu currículo no dia. Seu perfil digital será disponibilizado a todas as empresas participantes.

As empresas participantes de cada Conferência Na Prática começam a ser divulgadas com pelo menos dois meses de antecedência ao evento, antes do encerramento das inscrições. Novas empresas podem ser incluídas até a semana anterior ao evento. Essas atualizações são divulgadas no Facebook do Estudar Na Prática, na página da Conferência Na Prática e por e-mail.

Os jovens selecionados para a Conferência Na Prática terão acesso às empresas somente no dia do evento.

Não há exigências de vestimenta para participar da Conferência Na Prática ou fazer o pitch. Você deve se vestir de maneira que se sinta confortável para interações com as empresas/escritórios e com os demais jovens presentes.

Claro, o site NaPrática.org atualiza regularmente vagas exclusivas destas e de outras organizações. Veja detalhes na seção Vagas em napratica.org.br

Sim, o participante que comparecer na Conferência Na Prática e preencher a pesquisa de satisfação enviada por e-mail após o evento irá receber um certificado de participação até duas semanas após o preenchimento da pesquisa.

Os jornalistas devem enviar um e-mail solicitando o credenciamento para imprensa@estudar.org.br.

Em 2017, a Fundação Estudar renovou sua identidade visual, adotou novos logos e mudou o nome de seus cursos com o objetivo trazer mais clareza e simplicidade para seu portfólio. Em termos de conteúdo, não tivemos mudanças em nossos curso, mas nosso time de metodologia está sempre atualizando e melhorando os respectivos materiais.

O processo seletivo padrão é mais genérico, com foco em qualquer pessoa que tenha interesse pelo tema de empreendedorismo e tecnologia. Já o processo seletivo para desenvolvedor é focado em pessoas que tem interesse em trabalhar com tecnologia e desenvolvimento de software, além de já possuir algum conhecimento prévio na área. Para este processo, são realizados testes adicionais de programação realizados em parceria com a Contratado.me.